Informação Local

O concelho de Castelo Branco localiza-se na sub-região Beira Interior Sul (NUT III) ladeado pelos concelhos do Fundão, Penamacor, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Oleiros e, também, por Espanha.

A música é um dos aspectos notáveis na região bem atestada nos temas recolhidos por F. Lopes-Graça e M. Giacometti e nas práticas musicais de cariz tradicional. Herdeira desta tradição, a Orquestra Típica Albicastrense comemorou recentemente 50 anos, desenvolvendo um trabalho notável na divulgação musical e preservação de uma memória. O Conservatório Regional de Castelo Branco já funciona há mais de trinta anos, com uma acção multifacetada no domínio da formação instrumental e com um alcance e projecção de âmbito nacional. Mais recentemente, a Escola Superior de Artes Aplicadas veio ampliar a oferta no domínio musical e artístico, através dos seus cursos de instrumento, formação musical e música electrónica, podendo os locais usufruir de uma série de oportunidades muito importantes.

As acessibilidades rodoviárias são dominadas pelo chamado eixo da A23, auto-estrada que torna Castelo Branco um centro extremamente atractivo para viver ou visitar.

Para mais informações, aconselhamos a visita aos seguintes sítios:

www.cm-castelobranco.pt
www.naturtejo.com
www.jf-castelobranco.pt

Para informações sobre alojamento clique, por favor, aqui.